Rádio Independência mantém tradição de cobertura especial da Festa de Sant’Ana - JORNALISMO 104

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Rádio Independência mantém tradição de cobertura especial da Festa de Sant’Ana



A Rádio Independência FM 104.9, começa amanhã mais uma cobertura especial da Festa de Sant’Ana, será a oitava ininterrupta. Nesses 7 anos, foram muitos desafios e alegrias compartilhadas, e o mais importante, registrar um dos maiores patrimônio da nossa cidade.

Basta um simples acesso ao site, ao  perfil no Facebook, ou ao canal no YouTube para constatar o quanto já foi feito no que tange a registro histórico. Homenagens, apresentações culturais, tudo eternizado e disponível na internet em gravações de vídeo e áudio, além de fotografias da maior manifestação social da nossa terra, são apenas alguns de muitos legados da cobertura da rádio durante esse tempo.

Mídia
 
Para acompanhar esse grande evento regional a rádio preparou um plano de mídia composto por 388 inserções distribuídas entre 16 transmissões ao vivo e na programação entre o dia 01/07 até o dia 30/07 quando termina a Festa de Sant’Ana.  Além disso, os parceiros da cobertura terão suas marcas expostas nas mídias online da rádio, como Facebook e no site que terá vídeos, fotos e matérias especiais durante a cobertura.

Desempenho
No site <www.radioindependenciafm.com.br> a 104 FM mantém uma média de mais de 1.200 acessos, que geraram mais 9 mil ouvintes em seu player próprio desde que foi lançado, com uma média de mais de 200 ouvintes ao mês.

Outro bom desempenho da 104 é no portal “Rádios.com.br” o maior do Brasil que hospeda milhares de emissoras, entre AM, FM e Web rádios. No portal a Independência acumula mais de 25 mil ouvintes desde que passou a integrá-lo. Só nos seis primeiros meses de 2017, foram exatos 5.162 internautas que ouviram a rádio através de computadores, celulares e tabletes, com média de 860 ao mês.
Uma audiência maior inclusive do que rádios de cidades maiores que Campo Grande e com mais tempo em funcionamento. A Independência chegou a figurar em alguns momentos deste ano entre as 45 mais acessados do estado segundo os relatórios do portal “Rádios” que possuí um sistema de monitoramento desenvolvido especialmente para esse serviço. Um dos critério é que não seja contabilizado mais de um ponto por IP (número gerado para cada máquina que se conecta a internet) e ainda que o aparelho permaneça pelo menos um minuto ouvindo a rádio, o que exclui acessos por engano, legitimando assim os números.

Em seu perfil na rede social Facebook, a emissora está conectada a 5.000 pessoas, que interagem diariamente com a sua programação. Outra boa marca que representa o potencial de visibilidade da rádio são os mais de 5.600 acessos na página de notícias do site, que mesmo só com postagens esporádicas com matérias especiais já desperta o interesse dos internautas.

Todos esses números só reforçam o potencial de abrangência da rádio, que há mais de 14 anos presta serviço, informa com responsabilidade, e mantém um padrão de trabalho ignorando crises econômicas e limitações técnicas comuns em emissoras de pequeno porte.

Tudo isso, graças a uma legião de parceiros comerciais, que com apoios culturais tornam possível a manutenção da única emissora de radiodifusão do município. “Dividimos com cada um desses parceiros, e principalmente com os ouvintes esse desempenho” – A direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário