Universidade Federal da Paraíba realiza Simpósio sobre cultura da Fava - JORNALISMO 104

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Universidade Federal da Paraíba realiza Simpósio sobre cultura da Fava



Pompílio Neto

Entre os dias 23 a 27 de Outubro, acontecerá a primeira edição do Simpósio Regional da Cultura da Fava, e Workshop sobre Biologia dos Solos da Caatinga. A organização é do Laboratório de Manejo e Conservação do Solo e do grupo de pesquisa “Tenda”, e será realizado no Centro de Ciências Agrárias, Campus II, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Localizado no município de Areia, brejo paraibano.
foto: divulgação

Natural aqui de Campo Grande, o mestrando em Ciências do Solo pela universidade paraibana, Joaquim Fernandes explica os objetivos do simpósio.


O simpósio é uma oportunidade para que profissionais da área possam divulgar resultados de pesquisas dos últimos 20 anos desenvolvidos pelos programas de pós-graduação da UFPB, contribuindo para consolidação deste evento que tem como meta gerar resultados com crescente interesse nas suas futuras edições. Segundo Joaquim, a busca é a evolução da cultura da fava na região Semiárida, como por exemplo, lidar com as dificuldades nos processos de produção e comercialização.


Para Joaquim, é preciso que os agricultores se aproximem da academia para que possam juntos debater sobre temas como a produção da fava:


Além da programação científica os participantes poderão conhecer os encantos da cidade histórica de Areia, como as áreas produtoras de cachaça, os engenhos, o Teatro Minerva, o artesanato e a gastronomia típica da região.
Para mais informações sobre evento, é só acessar o site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário