Documentário mostra a cultura de paredões de som - JORNALISMO 104

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Documentário mostra a cultura de paredões de som

Uma análise sobre o hábito de ouvir paredões de som automotivos, e o aspecto econômico que gera em torno desse costume, é o que trata o filme documentário com 22 minutos de duração, recém lançado pelo radialista mossoroense André Mesquita.

Com entrevistas de profissionais da mídia, pesquisadores, donos de paredões e de artistas, o documentário faz uma viagem ao contexto social que compreende toda essa paixão oestana atual. Segundo o diretor, “A ideia foi abordar uma temática presente em nossa região, destacando seus principais pontos. Um movimento que não é apenas um hobby, mas também um comércio e envolve muitas pessoas e empresas.”

O filme foi fruto do trabalho de conclusão de curso de André na UERN, produzido em 2016 e agora está disponibilizado ao público. O jornalista campo-grandense Pompílio Neto participou da produção como editor, para ele o documentário é uma forma de aprender mais sobre a cultural do nosso povo. “Durante a produção do filme, eu tive a oportunidade de entender que não é simplesmente um som ligado em alto volume, gera-se empregos, e é meio que um estilo de vida, sempre há alguém mais desrespeitoso no meio, mas em geral são pessoas que querem curtir ou trabalhar sem prejudicar os outros, e o filme traz esse debate à tona.”
Entre os entrevistados, Israel Dantas o Bodim da “Carreta do Bodim”, Railson Carlos profissional de mídia especializada em forró e o cantor Giannini Alencar. O Filme “Aumente o som do seu paredão: A Cultura dos paredões de som na cidade de Mossoró” está disponível no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário