Orquestra de frevo de Campo Grande vai animar carnaval na cidade do Natal - JORNALISMO 104

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Orquestra de frevo de Campo Grande vai animar carnaval na cidade do Natal


Um grupo de músicos da nossa cidade, vai levar o estandarte de “cidade dos músicos” para o carnaval da nossa capital, denominada “Unidos no Frevo” a orquestra já se prepara a alguns meses para a temporada do carnaval desse ano.

A Orquestra está no seu décimo carnaval de sua história, fundada em 2006 pelo então maestro Ranieri Soares (in memoriam), esse ano tem a regência do seu filho Matheus Soares, que promete um repertório diferenciado para o público mais jovem e o tradicional com frevos e marchinhas que animarão os foliões.
 
A "Unidos no Frevo" ensaia todos as noite em praças de CG

Composta por quinze músicos a orquestra carrega o padrão musical genuinamente campo-grandense, entra os músicos alguns nomes já conhecidos da nossa música instrumental, inclusive alguns deles responsáveis por bandas da região, como o próprio Mateus Soares que gerencia as bandas das cidades de Lucrécia-RN, Janduís-RN e a Monsenhor Militão aqui de Campo Grande-RN. Pedro Almeida é o atual maestro da banda de música de Frutuoso Gomes-RN, o saxofonista Tiago Barreto responde pela banda de música do vizinho município de Paraú-RN, Toinho de Salú é responsável pela banda Maestro Joaquim Amâncio em Caraúbas, além de Grácio Zaqueu Vieira que é trompetista da UFRN, e da Sesi Big Band.

Na reta final de preparação, a orquestra vai realizar um ensaio geral no próximo domingo (19) a partir de meio dia no Bar do Titico, que fica no bairro Alto de Santana.

Com informações de Ailton Vieira, Orquestra Unidos do Frevo, Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário